Casal se acidenta em motocicleta na Rodovia BR-262 em Marechal Floriano no início da tarde de hoje (09)
Publicado em 09/06/2019 às 19:53
Um casal que realizava um passeio motociclístico na Rodovia BR-262, em companhia de cerca de 20 outros colegas no mesmo tipo de veículo, se acidentou, sofrendo fraturas nos membros inferiores e superiores, e deixaram o local da ocorrência em ambulâncias do SAMU de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.
O homem e a mulher, não identificados, que sofreram fraturas nas pernas, e somente ela em um braço, seguiam pela BR-262 em passeios coletivos com cerca de 20 motos, quando o veículo em que estavam teve uma derrapagem em uma curva, no quilômetro 65, próximo do acesso de Alto Santa Maria, neste município.
A motocicleta colidiu frontalmente com a defensa metálica instalada em uma curva perigosa da BR-262, momento que o homem e a mulher foram arremessados numa distância de aproximadamente 40 metros da pista. Eles foram parar em um local de difícil acesso e também dificultoso na remoção.
A equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano chegou ao local com rapidez, e sob o comando do sargento Welder, acompanhado do cabo Davi Calmon e os soldados, Celin, Giovana, Vicente e Hansmiller, utilizaram ao lado da ribanceira equipamentos para içar as vítimas e a seguir colocá-las nas ambulâncias do SAMU de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.
De acordo com o sargento Welder, para remover o homem e a mulher do matagal e colocá-los a ponto dos socorristas do SAMU os atenderem e transportá-los a seguir, houve necessidade de usar equipamentos especiais devido às fraturas nos membros das vítimas.
“Trabalhamos firmes para içá-los com rapidez e eficiência possível utilizando roldanas, mosquetões, cordas e outros equipamentos e obtivemos sucesso”, informou o sargento Welder, ressaltando que as vítimas feridas foram encaminhadas pelo SAMU ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) antigo São Lucas.