Casagrande anuncia dois secretários para sua equipe de governo

Publicado em 01/11/2018 às 12:00

Compartilhe

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta quarta-feira (31), dois secretários que irão compor sua equipe de governo. Álvaro Duboc ocupará a secretaria de Estado de Planejamento. Já a secretaria da Fazenda será conduzida por Rogelio Amorim.

Casagrande destacou que as duas secretarias anunciadas hoje cumprem um papel importantíssimo no governo. “Vamos ter na condução dessas secretarias dois profissionais muito gabaritados. Dois técnicos com sensibilidade política. Álvaro irá coordenar o escritório de projetos do governo, vai coordenar também o plano de desenvolvimento regional e vai fazer a gestão dos projetos que são transversais na administração pública como o Programa Estado Presente”, disse.

Casagrande destacou que ter membros na equipe que une capacidade técnica com sensibilidade política é o caminho para fazer com que a gestão se volte para a população capixaba que mais precisa. “Rogelio será o guardião do cofre do Estado. Ele terá que gerenciar bem os recursos. Terá que buscar fontes de financiamentos para que a gente possa fazer frente às necessidades do Estado do Espírito Santo”, disse.

Casagrande anuncia dois secretários para sua equipe de governoÁlvaro Duboc

Álvaro Rogério Duboc Fajardo, 54 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Direito com especialização de Direito Público e MBA em Gestão Empresarial. É Delegado Federal aposentado. Já exerceu algumas chefias na Superintência da Polícia Federal do Espírito Santo. Foi coordenador-geral de operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça. Foi secretário de Estado de Ações Estratégicas (Seae) no governo Casagrande (2011-2014) e Corregedor da Polícia Federal de 2015 a 2017.

Casagrande anuncia dois secretários para sua equipe de governo 2Rogelio Amorim

Rogelio Pegoretti Caetano Amorim, 34 anos, é casado e tem uma filha. Formado em Engenharia de Computação e mestre em Informática pela UFES. É auditor de controle externo do Tribunal de Contas do ES e secretário de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. Na primeira gestão Casagrande, foi auditor do Estado na Secretaria de Controle e Transparência e também ocupou a função de subsecretário de Estado da Transparência. Em 2017 foi controlador geral do município de Cachoeiro de Itapemirim. Está presidente do Confaz-ES (Conselho dos secretários de fazenda dos municípios) e membro licenciado da ONG Transparência Capixaba.

Veja também

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas

detran

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

estudante freepik

Espírito Santo alcança seu melhor desempenho na OBMEP 2024

Afonso-claudio

Fortes chuvas destroem ponte provisória e derrubam barreira em Afonso Cláudio

arte e cronica

A Mega da Virada e o sonho brasileiro