Carros de turistas mineiros formam filas na pista da BR-262
Publicado em 26/12/2016 às 16:26
É impressionante o quantitativo de veículos de portes diversos, principalmente carros de passeio e vans, que estão trafegando neste início de tarde em direção ao litoral capixaba. Guarapari e Jacaraípe deverão lotar de visitantes de Minas Gerais nesta entrada de ano novo.
Em toda a BR-262 há semáforos, radares e outros tipos de redutores de velocidade que impedem o motorista a conduzir em velocidade incompatível. Até as 14 horas desta segunda-feira (26) nenhum acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho que compreende Ibatiba, Sul do Estado à Viana.
Segundo o inspetor Bubach, da PRF de Viana, a fiscalização do órgão é realizada por várias equipes com agentes espalhados em locais diferentes e esse fato tem contribuído para evitar os acidentes que decorrem de velocidade, pneus lisos e outros motivos.
Bubach disse que espera a coerência por parte dos condutores e, na tarde de hoje, aumentará o número de policiais nas vias federais para ampliar a fiscalização. “Para nós o mais importante é evitar as ocorrências, onde pessoas inocentes são vítimas”, disse o inspetor.
O motorista Jerônimo Leandro da Silveira, que transportava dez turistas em uma van de Belo Horizonte com destino a Jacaraípe, disse que o tráfego está lento próximo às cidades que margeiam a BR-262. “Prefiro conduzir nessa situação de hoje, com lentidão, e não entre os despreparados que provocam ocorrências”, disse.
Morador de Marechal Floriano, o comerciante Cláudio Christ diz que a PRF fiscalizando de perto é uma maneira de evitar os acidentes, que vão de mais comuns aos fatais na BR-262. “É importante o trabalho a favor da segurança realizado pela PRF. Continue assim”, disse.