Carreteiro socorrido com suspeita de traumatismo craniano em acidente na BR-262
Publicado em 01/11/2016 às 18:14
Uma carreta transportando aproximadamente 20 toneladas de embalagens contendo manteiga capotou numa curva fechada, no quilômetro 28 da Rodovia BR-262. A ocorrência foi registrada às 17 horas desta segunda-feira (31 de outubro) e deixou o carreteiro Júnior Moscato, 34 anos, com ferimentos graves e suspeita de traumatismo craniano.
Além disso, o forte impacto provocado pela carreta, que foi parar na contramão, provocou a destruição de aproximadamente 50 metros da proteção lateral da pista conhecida por “defensa metálica” ou “guard rail”. A peça de ferro que foi destruída evitou que a carreta tombasse em um precipício.
No momento do acidente nenhum veículo seguia em sentido contrário, o que poderia ter sido uma tragédia. Além desses prejuízos, a carreta Volvo, plaacas FHO-6251 (São Paulo), ficou com o lado que impactou com a pista asfáltica destruído e provocou lentidão no trânsito desde a Serra da Boa Vista, em Domingos Martins, até o trecho da BR-262 denominado por “Biquinha D’Água”, já no município de Viana.
O carreteiro Júnior Moscato foi socorrido por uma equipe do SAMU de Marechal Floriano, que lhe proporcionou os primeiros socorros ainda no local do acidente. A seguir, o carreteiro foi encaminhado ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, onde se encontra internado.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Gustavo Lucas e Marcel Haase, que registraram a ocorrência, evitaram que suspeitos saqueassem a carga de manteiga que era transportada pela carreta no sentido Vitória / Belo Horizonte. Eles informaram que o disquete do tacógrafo da carreta marcava a velocidade de 60 quilômetros horários no momento que a carreta tombou.