Carreta carregada de trigo tomba na BR-262 e complica o trânsito
Publicado em 01/02/2019 às 23:19
O trecho conhecido como “Curva do Juiz”, no quilômetro 58 da BR-262, próximo ao Trevo de Paraju, Marechal Floriano, foi palco de nova ocorrência: uma carreta transportando 32 toneladas de trigo natural – a granel – tombou após o motorista perder o controle da direção. O acidente aconteceu às 18 horas desta sexta-feira (01).
O veículo seguia do porto de Capuaba, em Vila Velha, onde carregou o trigo, para uma indústria na região de Contagem, Minas Gerais, onde faria a entrega do carregamento. O carreteiro Ilson Roberto Pereira, 45 anos, disse que está acostumado a trafegar pela BR-262 com este tipo de carga e nesta sexta-feira perdeu o controle da direção.
O veículo de carga envolvido na ocorrência foi a Scânia Vabis, placas MPU-6200 (Itarana-ES), que saiu da mão de direção e pegou a esquerda da pista, onde acabou dando meio tombo, ficando com as rodas voltadas para a estrada federal. Toda a carga de trigo natural foi despejada da carroceria na pista e para fora dela.
“Passo aqui na BR-262 sempre e nunca pensei que um dia aconteceria um acidente como este comigo”, disse o motorista Ilson Pereira, que teve um braço ferido e enfaixado, mas não reclamava, porque não sentia dores. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Freitas e Nascimento registraram a ocorrência.
O motorista foi submetido a exames de bafômetro pela PRF, mas o resultado foi negativo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, formada pelo sargento Max e os colegas Leandro, Eliane, Goulart, Vicente e Giovana, que foi atender a ocorrência, removeu todo o trigo espalhado pela pista.
Os bombeiros usaram equipamentos manuais e despejaram o material ao lado da carreta tombada, já fora da via asfáltica. Filas de veículos se formaram ao longo da BR-262, já que as rodas traseiras da carreta tomavam espaço em um lado da pista.