Carne podre e lixo espalhado revoltam moradores em Domingos Martins

Publicado em 22/09/2020 às 21:13

Compartilhe

Uma moradora de Paraju, em Domingos Martins, entrou em contato com a redação do Portal Montanhas Capixabas para relatar sua indignação contra a Prefeitura, que não instalou um local apropriado para o depósito de lixo ao lado de um ponto de ônibus, às margens da rodovia ES-470, que liga o distrito à BR-262.

Segundo Julya Tschaen, o local onde o lixo permanece há dias espalhado fica próximo à Piscicultura Schunk, na entrada do Sítio Vitorino, distante cerca de quatro quilômetros após a localidade de Nova Almeida e também a quatro quilômetros de Paraju. Ela informou que já enviou um e-mail para a Prefeitura, mas que nada foi resolvido.

“Há um tempo a entrada da minha casa, e também de outras dezenas de casas, virou um verdadeiro lixão. Moradores de diversos locais estão utilizando o espaço para descartar seus lixos domésticos, entulhos, eletromóveis estragados e até mesmo sacos de carne podre, que provocam um mau cheiro insuportável”, relatou Julya.

A moradora comentou que todos os dias presencia a cena do lixo espalhado, pois utiliza o ponto de ônibus. “O desconforto em ter que ficar lá é enorme, e a sensação de impotência é maior ainda. Antigamente existia uma pequena grade para depositar o lixo, entretanto isso foi removido, não sei se por algum cidadão ou pela própria Prefeitura”, disse.

Lixo Paraju 02

Ela ainda desabafa dizendo que os moradores também precisam se conscientizar e não descartar o lixo de qualquer forma. “Nessa história, eu identifico dois agentes culpados: o primeiro é a Prefeitura por não disponibilizar o local correto, pois se existisse, não seria um incômodo tão grande. O segundo é a própria população, que sai de lugares extremamente distantes para jogar lixo em nossa estrada. Esse é um pedido de socorro, praticamente, pois não suportamos mais”, finaliza Julya.

Prefeitura promete limpar o local

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Domingos Martins informou que a grade que existia no local não foi retirada pela mesma, e que um novo recipiente para depositar o lixo está sendo providenciado.

Sobre a possibilidade de recolher o lixo, a assessoria informou que: “o lixo úmido domiciliar depositado no local é recolhido todas as segundas, quartas e sextas-feiras. No entanto, pelas fotos, percebe-se que existe muito entulho no local que não poderia ser descartado ali. Para fazer o recolhimento do entulho, será necessário agendar um equipamento maior, já que o caminhão de lixo não consegue recolher este tipo de material”.

A nota da Prefeitura reforça o pedido para que a população não descarte entulho no local, pois esse material é recolhido mediante agendamento. A assessoria finaliza dizendo que a Prefeitura está estudando a melhor forma de se resolver o problema. “Porém, reforçamos que a colaboração da população é essencial para evitar o acúmulo de lixo no local”.

Veja também

noite-alema

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança