Capoeiristas querem espaço para treinamentos em Marechal Floriano
Publicado em 14/05/2019 às 13:05
O espaço interno do Ginásio Esportivo Evandro Bittencourt Vieira Machado, conhecido também por “Quadra da Rua do Sapo” possui as medidas necessárias para os treinamentos de capoeira em Marechal Floriano que na atualidade não existem por falta de espaços.
O professor de capoeira desta cidade, Sandro de Jesus Dias, que trabalha durante o dia em uma empresa construtora de estradas pavimentadas, comentou que a garotada acima de sete anos pretende treinar. “Temos uma equipe apaixonada pela capoeira e como sou professor vim aqui solicitar a liberação do espaço na Quadra da Rua do Sapo”, disse o professor.
O diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, disse que também é favorável aos divertimentos para a garotada e o que falta é apenas a oficialização dos professores de capoeira. “Precisamos documentar essa situação que envolve menores e até o momento, não tivemos a oportunidade de fazer um contrato oficial com o professor”.
O aposentado Neider Bubach, que já assistiu apresentações capoeira na Praça José Henrique Pereira, afirma que é saudável as crianças estarem com um professor responsável mostrando e ensinando a capoeira durante o início da noite. “Pelo menos terão a oportunidade de aprender coisas boas, mas precisam de um espaço para treinar”.
O comerciante Guerino Demoner, é a favor de a prefeitura ceder o espaço após documentar de forma positiva a situação do professor e dos alunos, como é realizado no futebol infantil em Marechal Floriano. “Quando se apresentam na Praça José Henrique Pereira dá a impressão que está havendo uma festa…”, disse o comerciante.