Capoeira retorna à pracinha de Marechal Floriano e faz sucesso
Publicado em 01/02/2017 às 11:10
Os jovens capoeiristas de Marechal Floriano promoveram uma apresentação e saíram felizes da Praça José Henrique Pereira, após mais de duas horas de danças e músicas. O evento aconteceu na noite de ontem (31) a partir das 20 horas.
Cerca de 20 capoeiristas da equipe Universal Arte e Cultura (UAC), sob o comando do professor Sandro de Jesus Dias, retornaram à pracinha no intuito de mostrar o desempenho e incentivar o retorno do antigo projeto Arte e Música na Estação (AME).
O AME acontecia todas as sextas-feiras com apresentações culturais e esportivas. “Música de qualidade é o que não faltava e nós sempre estivemos em evidência mostrando como orientamos os jovens com essa brincadeira maravilhosa que é a capoeira”, disse Sandro, lembrando que capacita duas vezes por semana.
O visitante Alexandre de Souza, que assistiu a apresentação, disse que jamais se deparou com uma situação tão agradável numa noite no interior do Estado. “A organização dos professores e dos iniciantes é fantástica e atrai o público, como ocorreu nesta noite”, disse.
Para o comerciante Claudinho Christ, uma das atrações que sempre chegou à frente no AME todas as sextas-feiras foi a capoeira com o UAC. “A apresentação desta noite foi um esplendor. Melhor não precisa por que a galera está afiada. Sabem tudo…”, disse.
Para o comerciante Guilherme Eduardo Andrade os capoeiristas de Marechal Floriano estão bem assessorados e por isso aprendem o que há de melhor na atividade. “Viver essa cultura deve ser maravilhoso. Notamos a alegria nos semblantes dos participantes”, disse.