Capixabas participam de treinos com a técnica da base da Seleção Brasileira de Basquete
Publicado em 24/12/2020 às 11:12
Os atletas capixabas André Moschen e Artur Machado, que estiveram nos Jogos Escolares do Espírito Santo e, em seguida, representaram o Espírito Santo na última edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), disputados em novembro de 2019, participaram de uma semana de treinamento com a técnica da base da Seleção Brasileira de Basquete, Thelma Tavernari.
Realizado na última semana, em Recife, capital pernambucana, o Camp Coach Carlos 13 contou com a participação de mais de 100 atletas de 15 estados brasileiros e também de países da América Latina.
Durante os treinos, Thelma Tavernari e seus assistentes puderam observar os atletas que têm chance de representar a Seleção Brasileira de Basquete no Campeonato Sul-Americano de Seleções, que acontecerá entre 26 de abril e 1° de maio de 2021, no Equador.
“Essa foi a primeira vez que participo de um camp de treinamento como esse. Fizemos muitos treinos táticos e técnicos também. Achei muito bom, principalmente, pelo contato que tivemos com a técnica e seus assistentes e também para observarmos como atletas de outros estados estão se preparando durante este período”, contou Artur Machado.
Destaques
Principal competição esportiva nacional, os Jogos Escolares da Juventude são reconhecidos como uma das principais portas de entrada para as competições adultas nacionais e de onde saem diversos talentos para nossas seleções esportivas.
Nos últimos anos, já representaram o Estado na competição atletas como Natália Gaudio, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; Paulo André Camilo, um dos mais importantes velocistas do Brasil, e Geovanna Santos, que integra a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, entre outros.