Capitão fala sobre furto de café em programa da Mais FM em Afonso Cláudio
Publicado em 23/03/2019 às 10:45
O programa policial da Mais FM 88.5 de Afonso Cláudio, que vai ao ar sempre às 11h10 aborda assuntos, entre outros, polêmicos. A política e a segurança pública do município são temas mais debatidos, já que a população buscas essas informações com o repórter. Na manhã desta quinta-feira (21), uma ocorrência de furto de café causou polêmica por conta de três prisões.
De acordo com a polícia, um empresário do Distrito de Serra Pelada foi avisado de que alguns de seus funcionários e outras pessoas da comunidade periodicamente furtavam sacas de café de seu armazém. Na manhã desta quinta-feira (21), a polícia militar conseguiu flagrar a ação ilícita e conduziu quatro homens para a delegacia de polícia.
A população afonsoclaudense, especialmente moradores de Serra Pelada ficaram perplexos quando os nomes de envolvidos foram descobertos ainda na quinta-feira durante a ação policial. Nesta sexta-feira (22), o Capitão Chenerock falou aos ouvintes sobre alguns crimes, com resultados de prisões na região sul, principalmente sobre o furto de sacas de café, que envolveu algumas empresas de torrefação da região rural de Afonso Cláudio.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Segundo a polícia, quatro homens foram conduzidos à Depol de Afonso Cláudio a fim de serem ouvidos pelo delegado Luciano Carlos. Informações da polícia dão conta de que um dos conduzidos, suspeitos de participação no crime, foi liberado após ser ouvido.
A operação policial teve início logo pela manhã, quando um veículo foi interceptado com algumas sacas de café. A partir daí, conseguiram identificar e localizar 129 sacas em duas empresas da região, que haviam comprado os grãos. Juntamente com fiscais da prefeitura, policiais apreenderam as sacas de café e os suspeitos de receptação prestaram esclarecimentos ao delegado e foram liberados. Três acusados de furto ainda estão presos.