Campos e quadras sem previsão de abertura em Marechal Floriano e jogos continuam proibidos
Publicado em 06/05/2020 às 14:34
A Diretoria de Esportes de Marechal Floriano continua acatando as determinações superiores para evitar as aglomerações e os portões de acesso ao Estádio José Henrique Pereira, conhecido por “Campo do América” e do Estádio Edmundo Rupf, o “Campo do Apollo XIII”, permanecem intocáveis.
Além dos dois estádios, o Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, onde anualmente é disputado o Campeonato de Futsal de Marechal Floriano e o Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, de gramado sintético, no Bairro Santa Rita, no bairro do mesmo nome, também se encontra trancado com cadeados.
De acordo como o diretor de Esportes, Cláudio Lobo, a situação atual da doença coronavírus que já chegou a Marechal Floriano, pode causar contratempos desnecessários e por isso é preciso o resguardo, tendo o máximo de cuidados necessários com todos os competidores de amistosos, torneios e campeonatos, que são muitos nessa cidade.
“Precisamos ter o máximo de cautela para evitarmos o acúmulo de moradores ou visitantes nas arquibancadas e espaços dos estádios e quadra”, disse Cláudio, ressaltando que não há data prevista para o reinício dos jogos. “Permanecerão todos os locais com cadeados nas portas”, disse.
Pai de uma criança que adora o futebol de salão, Cláudio Hertel, morador dessa cidade afirma que o filho adora as competições de futsal na quadra florianense e agora, inconformado, a criança está triste. “Mas está certa a Diretoria de Esportes por não acumular meninos ou adultos em espaços reduzidos como as arquibancadas”.
O jogador de futebol, Eduardo Bueno, comenta que nesse ano o campo do América, time que joga em Marechal Floriano, estará bem como os outros, com as portas fechadas para as disputas. “É de fazer pena essa situação, mas vamos aguardar o retorno tomando os cuidados necessários para não contrair coronavírus, doença que se encarregou de fechar os campos e quadras”.