Campo de futebol enche de água do Córrego Batatal em Marechal Floriano e esvazia com rapidez
Publicado em 11/12/2020 às 11:35
Uma surpresa para os moradores próximos do Estádio José Henrique Pereira, conhecido também como Campo do América de Marechal Floriano: o Córrego Batatal teve uma alta repentina no nível das águas devido às fortes chuvas e em menos de duas horas retornou próximo à sua normalidade.
O fato aconteceu na tarde de ontem (10) quando moradores vizinhos do campo de futebol observaram as águas invadindo o gramado durante um temporal. No entanto, há possibilidade de as águas terem sido embargadas em seu acesso ao Braço Sul do Rio Jucu, cujo nível também subiu ligeiramente de água procedente de outras localidades onde choveu bastante.
O morador Luiz Magnago, observou a cheia rápida imposta pelo Córrego Batatal e logo após se admirou de ver o gramado totalmente às claras sem ter aspectos que houve uma rápida enchente. “Surpreendi-me duas vezes: a primeira quando vi o gramado coberto pelas águas do córrego e a seguir a vazão urgente deixando exposta a grama”, disse.
Outro morador, Paulo Rubens, comentou que todas as vezes que as águas do Córrego Batatal invadiram o campo foi porque o Rio Braço Sul do Jucu impedia a passagem normal. “Com a remoção das pedras no Poço Fundo, no Bairro Delimar Schunk, acabou essa situação de enchente porque a vazão é rápida e ontem encheu e esvaziou com extrema urgência: desconheci a situação”.