Campinhos de areia em Marechal Floriano fechados com cadeados e as traves com fitas
Publicado em 05/05/2020 às 12:15
Para dar continuidade ao trabalho realizado favorável à saúde dos moradores de Marechal Floriano que é acabar com as aglomerações por toda a cidade fechando praças públicas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Saúde com o apoio da Polícia Militar, fechou também os campos de areia.
Chamados “campinhos de areia”, bastante frequentados principalmente por jovens e crianças, os locais de divertimento também aglomeram pessoas e, estão a partir dessa semana, com as traves dos gols fechadas pelas faixas plásticas como ocorreu nas duas pracinhas florianenses – José Henrique Pereira e Santa Rita.
A partir de hoje (05) , segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, serão postas as fitas proibitivas nos banquinhos das pontes sobre o Braço Sul do Rio Jucu, onde segundo ele, muitas pessoas chegam e se aglomeram por motivos diversos. “O nosso objetivo é a promoção da saúde e nada mais”.
Para o segurança bancário Adeilson Campos, formar aglomerações de pessoas, segundo os médicos é um erro nessa época porque já está comprovado que é uma das formas mais simples para se contrair a pandemia coronavírus. “Os que trabalharam para evitar o mal estão de parabéns pela atitude favorável a manter a manter a saúde”.
O servidor público Jaime Boeno disse que essa foi uma das formas encontradas pelos órgãos públicos para mostrar a responsabilidade com a saúde da população florianense. “Em Campinho não mais locais para aglomerar e o que está sendo realizado em Marechal Floriano é mais que correto”.