Campanha do agasalho ganha força em Afonso Cláudio
Publicado em 19/05/2017 às 11:22
Com temperatura cada vez mais baixa na região serrana do Estado, a solidariedade se faz necessária. Acordar cedinho para a labuta diária está sendo sofrido para muitos trabalhadores que enfrentam a estrada na boléia de caminhões até seus locais de trabalho no campo. Famílias carentes sofrem com o frio, por falta de um bom cobertor e agasalho.
Em Afonso Cláudio, Igrejas, bancos, rádios e grupos de amigos, se unem, a fim de esquentar o inverno, que promete ser mais frio em relação aos dois últimos anos. Na Capital Estadual da Biodiversidade, um programa de rádio ocupou todos os espaços permitidos para guardar parte da solidariedade dos ouvintes. “Mais uma indescritível prova de fidelidade dos ouvintes para com o programa, e amor ao próximo”, relatou Robson Lelê, radialista e parceiro do apresentador.
Todas as instituições e grupos participantes percebem o quanto Afonso Cláudio é solidário com os menos favorecidos. “Basta fazer o convite por meio da imprensa, para recebermos uma imediata e maravilhosa resposta do povo afonsoclaudense. Estamos felizes com o resultado até o momento, mas ainda há tempo de participar e sei que podemos mais,” convidou a solidária ouvinte da Rádio Educadora, Lurdinha Pereira.
As campanhas iniciaram na semana passada e vão prosseguir até o meado de junho. Os que puderem participar devem procurar as igrejas, as empresas e as rádios, onde existem os locais específicos para o depósito de sua doação. As ofertas, preferencialmente devem ser: blusas, camisas com mangas longas, cobertores e edredons. Outras peças de roupas também podem ser doadas, mas os organizadores desejam manter os mais carentes, principalmente as crianças, bem protegidas do frio.