Campanha da Fraternidade aberta na Paróquia de Sant’Ana
Publicado em 18/02/2018 às 10:44
“Fraternidade e superação da violência”. Com este tema, o padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, de Marechal Floriano, fez o lançamento da “Campanha da Fraternidade” deste ano. Houve a celebração de uma missa acompanhada por 750 católicos.
O lema da Campanha da Fraternidade 2018 “Com Cristo somos todos irmãos”, foi lançado durante a celebração, sob o som dos cânticos acompanhados pelo grupo musical da Paróquia de Sant’Ana. O padre abordou durante a pregação os fundamentos da Campanha da Fraternidade, enfatizando a violência que toma conta do Brasil.
Marcos Brito ressaltou sobre a colocação do Espírito Santo no percentual da violência em nível nacional, cadenciando as drogas e a exploração sexual como importantes no percentual capixaba. “Precisamos de fraternidade, análises para sabermos o porquê das violências, e promovermos mais apoio à Igreja, consequentemente visando a paz”.
Após a pregação, o pároco conversou sobre a catequese e levou ao altar um grande número de menores, segundo ele, encaminhados para a paz de Jesus Cristo. “A verdade e o amor são os caminhos de Nosso Senhor”, disse ele aos menores, garantindo assim os objetivos da celebração da manhã deste domingo (18).
O padre abordou ainda o respeito, a tradição, cultura e superação que fazem parte da proclamação da fé em Deus. “Ninguém é melhor, maior ou mais importante que o outro”, disse o padre Marcos, antecedendo o momento da comunhão realizada como sempre com o apoio dos ministros. “Somos iguais…”, concluiu.