Caminho das Orquídeas começou no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins

Publicado em 05/10/2019 às 12:33

Compartilhe

Um encontro amigável de pessoas de várias as regiões do Espírito Santo para participação do passeio “Caminho das Orquídeas” junto aos adeptos das caminhadas de Marechal Floriano e Domingos Martins. Eles se encontraram na manhã deste sábado (05) na antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza, na Praça José Henrique Pereira, Marechal Floriano, a “pracinha”.

O local do encontro faz parte da programação é já se tornou uma tradição no passeio “Caminho das Orquídeas” porque os abraços e cumprimentos amigáveis não têm conta. Muitos participantes se conheceram há sete anos durante a edição inicial do passeio “Caminho das Orquídeas”.

Caminho das Orquídeas começou no distrito de Santa Isabel Domingos Martins 02Hoje (05) a partir das 7 horas se encontram para nova andada que saiu de Santa Isabel. Deixaram Marechal Floriano em um ônibus escolar que os transportou até a o distrito martinense. O grupo saiu e passou pela estação de Domingos Martins, Bom Jesus, Costa Pereira, Aparecida do Basílio e finalmente, à tarde, novamente a estação ferroviária de Marechal Floriano.

Amanhã (06) por volta das 7 horas o grupo completo sairá da ‘pracinha’ de Marechal Floriano e seguirá até Araguaya, passando pelo centro da sede, ruas e por estradas vicinais da região, como em Rio Fundo. Neste distrito o evento se completa 39 quilômetros de caminhada.

“Além de promover a saúde dos participantes, as caminhadas servem para aumentar o número de amigos”. Estes para os organizadores da andada Caminho das Orquídeas são grandes motivos para a realização do passeio. “A cada ano que passa conhecemos mais pessoas e isso é um prazer imensurável”, afirma o coordenador Carlos Queiroz, o “Lilico”.

Caminho das Orquídeas começou no distrito de Santa Isabel Domingos Martins 03

O comerciante de Marechal Floriano Ednes de Nadai, o “Edinho”, não perdeu sequer uma das edições do Caminho das Orquídeas e diariamente caminha pela estrada de Batatal, por onde a tradicional caminhada também segue amanhã. “Hoje estou matando a saudade com essa caminhada e reencontrando os amigos das estradas”, disse.

Para o morador Magno Delpuppo, também desta cidade, a participação do morador de Marechal Floriano é necessária e muito importante porque esse encontro faz parte do turismo por meio das belezas naturais do município. “Estamos felizes em poder estar com essa turma de amigos que temos a obrigação de receber com carinho”.

Veja também

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?