Caminhão tomba e motorista é socorrido com ferimentos em Afonso Cláudio
Publicado em 20/02/2019 às 11:35
Na noite desta terça-feira (19), a cabine e o primeiro semirreboque de um caminhão Bitrem, carregado com lixo, tombou quando passava sobre uma lombada no Bairro Campo 20. O motorista, Jair Caetano de Aguiar, sofreu apenas ferimentos leves, mas foi atendido pelos profissionais do SAMU e levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Parte da carga despejou sobre o calçadão, em frente ao portão de uma residência.
Paulo Lima e Aroldo Martins, secretários de meio ambiente e de obras, respectivamente, estavam no local dando suporte ao policiamento, comandado pelo sargento Siqueira. Os profissionais da prefeitura haviam contatado a empresa responsável pelo caminhão, Iveco Bitrem, emplacado no município de Marechal Floriano. A cabine e o primeiro semirreboque ficaram danificados com o tombo.
A carga seguia para centro de tratamento (aterro sanitário) de Cachoeiro do Itapemirim. De acordo com o sargento Siqueira, a causa do acidente será relatada quando o motorista Jair Caetano de Aguiar receber alta da unidade hospitalar. O policial disse ainda que o seguro do caminhão foi acionado imediatamente após o acidente e o trânsito funcionava no sistema “pare e siga”.
De acordo com o secretário Paulo Lima, o transporte de lixo para Cachoeiro é feita três vezes por semana. “Cidades com menos de 50 mil habitantes não podem possuir aterro sanitário. É por isso que nosso lixo é transportado três vezes por semana para o centro de tratamento de Cachoeiro de Itapemirim (CTCI). Em Afonso Cláudio são recolhidos 12 toneladas de lixo por dia”, afirmou o secretário.