Caminhada religiosa atrai fiéis pela principal via pública de Marechal Floriano
Publicado em 02/01/2022 às 11:43
Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
“Solenidade da Santa Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz”. A lembrança religiosa reuniu mais de 300 católicos de Marechal Floriano na Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, na sede, ontem (1⁰). Deste local todos seguiram numa caminhada religiosa para a Igreja de Sant’Ana, onde houve celebração.
O início do evento atraiu os católicos e parte deles permaneceu até a saída para a Igreja de Sant’Ana, ficando de pé sobre a plataforma da antiga estação ferroviária, atual Museu da Imigração. Na saída para a Igreja de Sant’Ana houve a total organização do padre Marcos Brito, atual pároco. Todos usavam máscaras.
“Vamos cantar e orar para que este dia de hoje, coberto de momentos felizes, orações e cânticos religiosos se repita durante o novo ano que ingressamos a partir de hoje”, disse o padre Marcos Brito que abriu a Solenidade da Santa Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz convidando a todos para segui-lo até a Igreja.
Para o católico aposentado Caetano Delpuppo, a presença do público é uma mostra de religiosidade e satisfação de estar junto a pessoas que sempre frequentam o sistema católico florianense. “Deus estará sempre olhando por nós e com isso estamos somente ganhando para ter a sua presença sempre em nosso coração”,
Outro aposentado, Luiz Magnago, afirmou que a atitude do padre Marcos Brito é louvável ao promover esse encontro pela principal via publica desta cidade, tornando o dia importante do início do ano. “Estaremos sempre ao lado dele, que nos mostra através do Livro Sagrado, como devemos proceder para nos manter próximos ao Senhor”, afirma.