Calor aumenta vendas de ventiladores e águas em Marechal Floriano
Publicado em 27/12/2017 às 16:29
O forte calor registrado em ambientes internos na sede de Marechal Floriano instituiu uma mudança brusca aos costumes dos moradores da cidade: as vendas de água mineral e de ventiladores surpreenderam os comerciantes de lojas, supermercados, bares e principalmente os comerciantes de água em garrafões.
Ao meio dia os termômetros marcaram 31 graus em ambientes internos localizados na Praça José Henrique Pereira. Os bancos sob árvores no jardim estavam lotados de pessoas da sede e interior, e mais de cinco vendedores de picolés, que escolheram o local como ponto de comercialização, faturaram bem.
Segundo o comerciário e gerente de uma loja no centro, Joberciano Krause Berger, o forte calor dos últimos dias fez aumentar as vendas de ventiladores comuns. “Reforçamos o nosso estoque de ventiladores para não deixarmos em falta os clientes que nos procuram sempre e os novos”.
“Estamos vendendo todo o estoque rapidinho”, disse o vendedor de picolés Luiz Rios. Segundo ele, os preferenciais das crianças e adultos são os picolés de coco. “Estamos satisfeitos com as vendas aqui na praça onde a concentração de pessoas é garantida pela sombra dos arvoredos”, disse Silva.
No Bar América, segundo o comerciante Cláudio Christ desde a última segunda-feira (25) as vendas de água mineral e refrigerantes em garrafas pequenas aumentaram bastante. O mesmo ocorre com o vendedor de água em garrafões plásticos, José Carlos Pereira. “Este sol forte obriga as pessoas a se hidratarem constantemente”, opinou.