Lixo colocado fora do local e do horário adequados são espalhados por cães de rua em Marechal Floriano
Publicado em 19/07/2019 às 11:53
Os restos procedentes dos estabelecimentos comerciais e das próprias residências em Marechal Floriano teriam de ser depositados por volta das 15 horas nos depósitos de lixo das ruas de Marechal Floriano. A dispensa das sacolas com os restos, antes deste horário provoca a vinda dos caninos.
Aparentando não possuírem donos, os cães sobem nas lixeiras e jogam tudo no piso das ruas onde se alimentam com o que encontram. Sacolas de lojas comerciais onde os moradores dispensam o lixo são rasgadas pelos dentes dos cães e com isso, as ruas que são varridas pela manhã, retornam à sujeira.
Exemplo disso ocorreu nesta quinta-feira (18) pela manhã quando uma lixeira com restos, na esquina da Praça José Henrique Pereira com a Rua Helena Santa Clara foi derrubada no piso por um cão que, pela aparência necessitava de alimentação. A lixeira foi posta no lugar por um morador quando o cachorro abandonou o local.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, solicita às pessoas que não dispensem os restos pela manhã nas lixeiras, evitando assim que os animais sem dono espalhem o lixo. Ele informa que o veículo recolhedor sai da garagem às 15 horas. “As pessoas deveriam observar o momento que o caminhão passa em sua rua e gravar o horário desse procedimento diário”.