Cães e gatos são mortos por moradores em Afonso Cláudio
Publicado em 18/03/2017 às 12:55
Não é de hoje que o assunto “cachorros abandonados” é polêmica em Afonso Cláudio, por conta do descaso das autoridades e da covardia de alguns moradores que os matam sem piedade. O governo anterior havia prometido um canil, mas o projeto só ficou no papel, mesmo com todo apoio de defensores dos animais demonstrado em várias reuniões.
O número de animais soltos nas ruas da cidade só aumenta e existe a preocupação da leishmaniose, já que muitos moradores preferem maltratar, a cuidar dos animais. De acordo com informações, cães e gatos são trazidos de outras localidades, e à noite são soltos na cidade. Quem pode e gosta, adota, e busca parceiros para fazer o mesmo. Na última semana cinco cães e dois gatos foram encontrados mortos.
As autoridades parecem não gostar do assunto, porque são poucos que vêem o caso como problema. Enquanto isso, muitos estão sendo maltratados, mortos, e até estuprados. Isso mesmo, estuprados. Isso aconteceu com três cadelas, e um dos casos ocorreu no Bairro Campo 21. O fato foi descoberto, e chegou aos ouvidos de Ângela Petronetto.
Ângela buscou, até encontrar uma família para cuidar do animal, que já estava em condição deplorável por conta da agressão sexual. Um programa da Rádio Educadora se oferece para ajudar e buscar formas de dar melhor condições de vida para os animais, mas de acordo com ngela e outros defensores anônimos, as autoridades precisam se posicionar a respeito.
Ainda bem que esse caso teve um final feliz. Um abaixo assinado pedindo um canil para o município circula e a maioria está receptiva à ideia.