Cadeirante de dez anos é estuprada e fica grávida em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 28/06/2019 às 13:19

Compartilhe

Uma criança especial e que vive em estado vegetativo numa cadeira de rodas foi estuprada e deu a luz a um bebê. O autor do crime foi identificado pela Polícia em Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Estado. Segundo um morador, que prefere não se identificar, a cidade está perplexa, mas de mãos dadas com a família. “O monstro foi preso”, disse, sem saber que o acusado está em liberdade.

A Polícia Civil chegou ao estuprador depois que a mãe descobriu a gravidez e relatou o caso aos policias de Santa Maria de Jetibá. Um médico da família descobriu a gravidez após realização de exames e a identificação do estuprador ocorreram quando a criança já estava grávida de um bebê de seis meses. Assim que a mãe descobriu a gravidez e procurou o delegado da cidade para denunciar o caso, o acusado, cujo nome não foi declinado pela Polícia, confessou o estupro, mas por conta da complexidade do caso ele ainda está solto.

As investigações tiveram início assim que a criança passou por vários exames recomendados pelo delegado Fabrício Lucindo, que falou com a imprensa. Segundo o delegado, “toda equipe saiu à caça do estuprador e em pouco tempo, após ouvir várias pessoas, conseguimos identificá-lo. A prisão dele está por conta da justiça”, disse o delegado.

Por medo, um morador que prefere não ser identificado, disse ao Diário ES que está indignado. Ele conta que Santa Maria de Jetibá é uma cidade onde todos se conhecem, cidade pacata, e quando algo assim ocorre todos se entristecem. “A cidade está triste com a notícia, que já circula em redes sociais. Faço parte de um grupo de Whatsapp, que me informou e fiquei enfurecido querendo descobrir quem é o autor. Estamos mais calmos agora, já que a polícia identificou o monstro,” relatou.

De acordo com o morador, a família ficou bastante chocada quando soube do caso, mas tiveram força para conduzir a situação até a chegada do bebê. Disse ainda que a Polícia foi eficiente na identificação do estuprador e espera que após sua prisão, a punição seja do tamanho da crueldade que ele fez com a criança. “Acredito que neste caso cadeia é pouco, mas agora é esperar o anúncio da pena,” concluiu o trabalhador, ao repórter policial da Mais FM de Afonso Cláudio.

Veja também

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

comercio exterior

Comércio exterior capixaba movimenta 24,58 bilhões de dólares em 2024

café conilon Foto Julio Huber

Cafés conilon e robusta ganham publicação da Embrapa sobre manejo integrado de pragas e doenças

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai