Cachorro que emocionou policiais em resgate se recupera e reencontra seus salvadores
Publicado em 22/07/2024 às 15:26
Foto: Freepik
Um poodle miniatura que foi jogado pela dona em um buraco em um parque de Manhattan, em Nova York (EUA), teve um reencontro emocionante com os policiais que o resgataram no último dia 16 de maio. O encontro foi compartilhado pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, em português) na sexta-feira (19).
Rocket, como foi chamado o cãozinho de 1 ano, se recuperou totalmente de seus ferimentos, que foram causados pela antiga dona, Cleopatra Morgan, de 26 anos, que assumiu o crime de maus-tratos pouco após descartar o animal gravemente ferido no Highbridge Park em Washington Heights.
Nas imagens compartilhadas é possível ver o Rocket nos braços de Kelsey Garcia, a policial que chorou ao resgatá-lo há cerca de dois meses, quando ele parecia ter poucas chances de sobreviver.
Levado a um hospital veterinário da ASPCA, e depois transferido para o Schwarzman Animal Medical Center (AMC), devido a seus ferimentos graves. Tratado, ele retornou ao abrigo, onde foi cuidado pela equipe de fisioterapia da ASPCA até ficar plenamente recuperado. De acordo com um porta-voz da instituição, há uma família esperando para adotá-lo.
“Observá-lo correr, brincar e se aconchegar aos seus cuidadores representa a importância do trabalho de salvar vidas que a ASPCA vem fazendo em colaboração com o NYPD [Departamento de Polícia de Nova York] e nossos parceiros veterinários, como a AMC, na última década, dando a milhares de animais vítimas de supostos abusos uma segunda chance”, disse Kris Lindsay, vice-presidente do Centro de Recuperação de Animais da ASPCA, em um comunicado.
“Embora os últimos meses de Rocket tenham sido extremamente traumáticos, estamos muito felizes que o jovem lutador de quatro patas esteja se recuperando totalmente, tenha tido a chance de se reunir com suas heroicas equipes de resgate e em breve fará parte de um lar eterno e amoroso”, acrescentou Helen M. Irving, presidente do Schwarzman Animal Medical Center.
A nova família de Rocket deve ir buscá-lo na próxima semana, segundo a instituição. Já Cleopatra Morgan, que foi presa e, pouco tempo depois, solta após pagamento de fiança, enfrenta acusações de crueldade contra animais, tortura, ferimento ou não alimentação de um animal, porte criminoso de arma e falsa identidade, de acordo com a polícia.
Fonte: Portal IG