Cachaças e cervejas: queridinhas dos brasileiros na Sabores da Terra

Publicado em 26/11/2017 às 10:14

Compartilhe

Dos tempos coloniais aos dias atuais, a cachaça tem seu espaço entre os brasileiros. A bebida superou a crise e tem expectativa de crescimento em 7% na produção em 2017, sendo responsável pelo faturamento de R$ 6 bilhões, segundo a Associação Nacional de Produtores de Cachaça. Na Grande Vitória, a Feira Sabores da Terra será a responsável por reunir cachaças renomadas entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa.

A cachaça Santa Terezinha é uma das representantes capixabas que estará presente no evento. Dentre os produtos expostos, um rótulo envelhecido em toneis de carvalho americano, caracterizado pelo paladar suave que remete ao sabor de madeira, chocolate e baunilha.

O responsável pela marca, Adwalter Menegatti, explica que muita gente se surpreende com a diversidade de cachaças presentes no estado e, por isso, a Sabores da Terra é uma vitrine do potencial da produção local. “A gente fica surpreso quando as pessoas experimentam e perguntam ‘isso é vendido aqui no Espírito Santo?’ A minha percepção é de que a feira é uma oportunidade para divulgarmos nossos produtos”, explica.

Cervejas artesanais

Outra diversidade que tem conquistado o coração dos brasileiros é a cerveja artesanal. A bebida também tem seu lugar marcado na feira com o trio de marcas capixabas formado pela Altezza, Else e Kingbier.

Degustação

O gestor do estande Adriano Rodrigues, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), conta que o espaço terá um ambiente para o público fazer avaliações dos produtos. “Haverá um ambiente em que os visitantes poderão degustar os rótulos. Além disso, estamos buscando especialistas para avaliarem as bebidas. Ao final do evento, será revelado o rótulo que foi melhor avaliado”, revela.

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória. O evento é uma realização do Sebrae – ES.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)