Cacau Lorenzoni afirma que Marechal Floriano vem avançando na administração pública
Publicado em 11/06/2019 às 13:07
Apesar de toda a crise econômica, Marechal Floriano está conseguindo avançar. Tanto nas contas públicas quanto na atividade econômica pelo município afora. A avaliação é do prefeito Cacau Lorenzoni.
“Mesmo com limitação na arrecadação, trabalhamos um ajuste nas contas públicas e estamos com compromissos em dia com os fornecedores e principalmente com a folha de pagamento dos servidores. Estamos investindo na melhoria nos bairros do município em buscar de uma qualidade de vida melhor, com infraestrutura, calçamento, rede de esgoto, rede de água. Nós pegamos vários bairros completamente abandonados e conseguimos fazer muita coisa”, comentou.
Além disso, ele aponta que a própria economia municipal dá sinais positivos na travessia dessa crise. O prefeito citou que um exemplo é o setor de apicultura, que ganha impulso com a Casa do Mel.
“Também os hortifrutigranjeiros estão dando sinais de melhoras. Principalmente em função de preços no mercado. É o caso do frango, que tem um papel muito forte na economia de Marechal. Mesmo com toda a variação de preços, esse setor exige sempre atenção e cuidado”, avaliou.
Turismo, comércio e Italemanha
Na área do turismo, o prefeito aponta que houve um salto visível. Segundo Cacau, Marechal Floriano cresceu muito. “Temos várias iniciativa na área do turismo, circuitos e temos conversado com o Governo Estadual para ter suporte para assegurar uma melhor acessibilidade para os empreendimentos, como pousadas, restaurantes e sítios de agroturismo”, sinalizou.
Marechal Floriano é um importante destino turístico na Região Serrana capixaba e possui um calendário com eventos que atraem ainda mais turistas. Este mês acontece a Italemanha, nos dias 28, 29 e 30 de junho, sendo que no dia 27 acontece a eleição da rainha e princesas, evento que é a abertura da festa.
Cacau destaca que o festival é uma marca consolidada da cidade. “Ano passado atraiu cerca de 30 mil pessoas, incluídos os muito turistas, que movimenta praticamente todo o comércio e a rede de hospedagem como pousadas e hotéis. Toda essa movimentação beneficia até as cidades vizinhas. A Italemanha é uma festa de grande porte, com uma programação ampla e atraente, que valoriza nossas tradições como imigrantes e aquece a atividade econômica”, afirmou.