Cabos telefônicos no meio dos galhos na estrada antiga de Domingos Martins
Publicado em 07/04/2018 às 18:05
A antiga estrada que liga a BR-262 à sede de Campinho é como um caminho entre árvores. Como os vegetais apresentam certa fragilidade, as ventanias tornam-se os grande inimigos nas épocas de tempestades. No início da semana houve um temporal que provocou a queda de muitos galhos e até de árvores inteiras no local.
Quem passa pelo trecho de cerca de três quilômetros se depara com pelo menos metade em arvoredos, cujos galhos, na atualidade, devido às fortes chuvas, cobriram os cabos de telefonia, e estão próximos também das fiações de energia elétrica.
O motorista profissional Luiz Xavier, que passa pela antiga estrada atualmente pavimentada, disse que não entendeu como as fiações ainda não caíram no piso da lateral da pista. “A situação é incrível. O matagal está em cima dos cabos elétricos e telefônicos. É necessário um corte nas árvores”, disse.
Outro motorista, Jorge Klippel, comentou que conhece bem o trecho e na tempestade da última semana muitos galhos despencaram dos arvoredos e caíram no solo. “Mas, parte dos que permaneceram nas árvores, estão sobre os postes ou fiações de telefone e energia elétrica”, disse.