Briga entre casal acaba em morte em Brejetuba
Publicado em 19/05/2018 às 11:16
Um homem morreu esfaqueado pela própria esposa durante uma discussão na madrugada desta quinta-feira (17), na zona rural do Córrego São Domingos, em Brejetuba, região serrana do Estado. De acordo com a própria acusada, ela estava a passeio e quando chegou em casa encontrou seu marido descontrolado, fazendo ameaças utilizando um facão.
A suspeita Joelma Silva do Carmo, relatou à polícia que, ao chegar em casa, fora do horário habitual, seu companheiro Vantuil Pereira dos Santos iniciou as ofensas, dando início a uma discussão, que culminou com vias de fato. No local, a polícia encontrou três testemunhas que confirmaram a versão da dona de casa. Joelma relatou ainda que seu companheiro a atingiu com um facão.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
De acordo com o Boletim Unificado (BO), Joelma, teria sofrido as agressões de facão na região das pernas. Foi então que ela se armou de uma faca e atingiu seu marido com um golpe no pescoço. Consta na ocorrência que Vantuil foi encontrado pela polícia entre a sala e um dos quartos da residência, já sem vida. As testemunhas confirmaram o que foi dito pela acusada.
A dona de casa disse ainda que não entende como foi que tudo ocorreu e que não tinha a intenção de matar seu companheiro. “Cheguei em casa em horário tardio e encontrei Vantuil exaltado. Logo iniciamos uma discussão e fui atingido com golpes de facão nas pernas. Não sei como Vantuil foi atingido no pescoço. Eu não tinha a intenção de matá-lo,” disse Joelma à PM.
A perícia foi contatada pela Copom do 14º Batalhão em Ibatiba. A cena do crime foi preservada pelos policiais, que em seguida conduziu a suspeita ao Pronto Atendimento (PA) da cidade. Após o atendimento, ela e as três testemunhas foram encaminhadas para a delegacia. Segundo a descrição, o crime foi classificado como homicídio até o encerramento dos procedimentos da perícia criminal e inquérito policial.