Brasil perde para Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa

Publicado em 09/12/2022 às 16:50

Compartilhe

Brasil-perde-para-Croacia-nos-penaltis-e-da-adeus-a-Copa

Após ceder empate aos croatas na prorrogação, Seleção leva a pior nas penalidades e cai nas quartas de final

Não deu. Novamente contra uma seleção europeia em um mata-mata, o Brasil se despediu da Copa do Mundo. Em duelo nesta sexta-feira pelas quartas de final, a Seleção ficou no empate no tempo normal contra a Croácia, saiu na frente na prorrogação, mas acabou cedendo a igualdade em 1 a 1, e nas cobranças de pênalti se despediu ao ser derrotada por 4 a 2. Brilhou novamente a estrela do goleiro Livakovic, que defendeu a cobrança de Rodrygo.

Com a classificação, a Croácia vai encarar o vencedor de Argentina e Holanda na semifinal da competição. A partida entre a equipe de Lionel Messi e os europeus também vai acontecer nesta terça-feira. O jogo vai acontecer na próxima terça-feira, às 16 horas (no horário de Brasília).

O primeiro tempo entre Brasil e Croácia foi bastante tenso para os brasileiros. Os vice-campeões mundiais fizeram uma marcação muito forte nas principais válvulas de escape da Seleção, os dois atacantes Raphinha e Vinicius Junior. Com isso, a equipe de Tite pouco criou.

As melhores oportunidades foram em lances individuais de Neymar, que terminaram em finalizações simples para o goleiro Livakovic defender. O ponto forte dos croatas foi o toque de bola no meio-campo e também o lateral-direito Juranovic. Porém, nenhum oportunidade foi criada pelos europeus.

No segundo tempo, o Brasil teve amplo domínio, mas o goleiro Livakovic estava inspirado. Neymar teve duas oportunidades claras, frente a frente, mas acabou parando no arqueiro croata. Tite fez modificações tirando Vinicius Junior e Raphinha para tentar mudar o cenário. Rodrygo e Antony entraram em campo.

Os últimos minutos foram de ampla pressão do Brasil, porém, a Croácia conseguiu se segurar. Além das defesas do goleiro Livakovic, a Seleção também esbarrou na falta de capricho dos seus atacantes. Com isso, o jogo acabou indo para a prorrogação.

A prorrogação manteve o mesmo ritmo, com o Brasil em cima, porém, com dificuldades de definir. Porém, aos 15 minutos da primeira etapa brilhou a estreia de Neymar. O camisa 10 fez uma excelente jogada, tabelou com Rodrygo e Paquetá, driblou o goleiro Livakovic e tocou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Brasil acabou recuando bastante. E um raro momento em que a Croácia acabou achando um espaço, a seleção europeia acabou achando o empate. Aos 11 minutos do segundo tempo, Orsic foi no fundo e cruzou Petkovic finalizou, a bola ainda bateu na defesa e morreu no fundo das redes de Alisson. No fim, o Brasil ainda teve uma boa chance com Casemiro, mas o goleiro croata voltou a fazer a defesa.

Nas penalidades, novamente a Croácia levou a melhor. O goleiro Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos finalizou na trave. Já os croatas converteram suas quatro cobranças e avançaram para a semifinal da competição, eliminando o Brasil.

Fonte: Portal iG

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?