Brasil marca presença no Fórum Econômico Mundial em Davos

Publicado em 15/01/2024 às 09:27

Compartilhe

4153

Acompanhada de uma comitiva do Governo Federal, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Com o tema “Reconstruindo a confiança”, o evento – que teve início nesta segunda-feira (15) e termina na quarta (17) – tem como foco debater temas estratégicos, entre eles, transição energética, mudanças climáticas, segurança global e desenvolvimento da inteligência artificial.

Além da ministra, que deve participar do painel “A Transformação Ecológica do Brasil”, deve registrar presença no evento o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que debaterá o tema transição energética. Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participará do debate sobre os impactos das mudanças climáticas na saúde e, também, do painel com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. Outros representantes que marcarão presença são o assessor de Assuntos Internacionais, Celso Amorim, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Em 2023, Marina Silva participou da abertura do evento e ressaltou que o novo governo está comprometido com o desmatamento zero, proteção dos povos tradicionais, democracia, sustentabilidade, além do combate à desigualdade. “O presidente Lula colocou essa agenda no mais alto nível das prioridades e assumiu que a política ambiental brasileira, política de clima, não será uma política setorial, será uma política transversal e estará presente nas políticas de energia, de transporte, de mobilidade, na agricultura, na indústria, em todos os setores”, disse.

Fonte: Agência Gov/ Foto: Freepik

Veja também

CAPA 1

Cinco acidentes deixam feridos e complicam o trânsito da BR-262 no fim de semana

2149511027

Rede de cursinhos populares dá bolsa de R$ 200 a estudantes

capa

Copa de Futsal Regional de Santa Maria começa amanhã (18) em Marechal Floriano

geral-16-09-ft-freepik-previsao-do-tempo-1024x682

Previsão de chuva esparsas e queda nas temperaturas nessa segunda feira (17)

caminhos-do-campo-recapeamento-viana-formate-foto-filipe-barbosa-01

Governo do Espírito Santo inicia revitalização de rodovias rurais

1374

Exportações Agropecuárias do Espírito Santo Batem Recorde no Início de 2025

capa coluna vida saudável

Por que a natação é um dos melhores exercícios para sua saúde?

samu

Espírito Santo recebe 19 novas ambulâncias do Samu para renovação da frota