Braço Sul do Rio Jucu permanece com o nível elevado
Publicado em 09/03/2018 às 11:40
Muito acima do normal, o nível do Braço Sul do Rio Jucu, que corta o centro de Marechal Floriano, preocupa moradores, comerciantes e profissionais de setores diversos que residem ou trabalham na rua ao lado do leito do manancial principal da Bacia do Jucu.
As tempestades que caíram na região de montanhas nos últimos dias deixaram o Braço Sul do Rio Jucu com o nível de água muito acima do normal. No centro da cidade ele recebe águas procedentes de Costa Pereira e Batatal, por meio de dois córregos. Nas duas regiões também houveram registros de fortes intempéries climáticas.
O advogado Idmar Mees, que possui uma loja ao lado da rua que separa seu imóvel do leito do Braço Sul, disse que se preocupa muito com uma invasão de águas repentinamente no estabelecimento, já que as chuvas dos últimos dias têm sido torrenciais. “Já foi invadida em anos anteriores pelas águas das chuvas freqüentes e por isso fico preocupado”.
O pedreiro Laurindo Klippel, que reside com a família em um imóvel na mesma rua à margem do Braço Sul, afirma que os temporais estão preocupando todos os moradores. “Temos que pensar positivo que não haverá a invasão de águas nos imóveis, mas é difícil a situação. Em anos anteriores sofremos prejuízos”.
O proprietário de imóveis em uma rua ao lado, Erildo Effgen, e morador da rua próxima ao rio, disse que diante dos temporais não pode fazer nada a não ser pedir a Deus para evitar a invasão das águas. “Temos de pensar positivo: vai chover e a água ganhará o seu destino”, disse.