Braçais realizam corte de gramado em Marechal Floriano
Publicado em 22/02/2018 às 11:00
O gramado exageradamente alto no terreno ao lado da linha férrea da antiga Leopoldina, atual Ferrovia Centro Atlântica (FCA), responsável pelo contrato de comodato com a prefeitura de Marechal Floriano, está sendo aparado por uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos desta cidade.
Além das cortadeiras mecânicas, os servidores utilizam sopradores após o corte do gramado. Em um só dia realizam todo o trabalho, já que. praticamente, deixa de ser manual. Os homens utilizam também redes de proteção voltadas para a Avenida Presidente Kennedy.
As redes servem para evitar que algum objeto jogado no gramado se desprenda e atinja as pessoas que seguem caminhando pela antiga linha de manobras da ferrovia, localizada ao lado da rua onde é realizado o trabalho. O local é considerado como uma calçada para os pedestres florianenses e visitantes.
O comerciante Cláudio Christ, comenta que a ferrovia passou para a prefeitura por meio de um contrato de comodato vários imóveis. “Assim como a antiga estação, hoje transformada no Centro de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira, este gramado recebe o tratamento adequado”, disse.
O também comerciante, Fábio Klippel, garante que a qualidade do serviço que está sendo realizado pela equipe florianense melhorará em 100% as qualidade do terreno onde, no Natal e na Páscoa, são colocados os ornamentos. “Esperamos que as festas que se aproximam tenham enfeites neste local”.