Bombeiros na interação popular em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 20/04/2018 às 12:00

Compartilhe

Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano atraiu a atenção das crianças e dos adultos no centro de Marechal Floriano, na manhã desta sexta-feira (20): eles deram o ‘pontapé inicial’ do projeto “Interação com os Bombeiros”. O trabalho se constitui em uma ação de popularidade, observada pelos moradores e visitantes.

Bombeiros na interacao popular em Marechal Floriano e Domingos Martins 5Os bombeiros Sandro, Oberdan e De Almeida estacionaram uma viatura na manhã desta sexta-feira (20), na Praça José Henrique Pereira, e atraíram a atenção dos moradores e visitantes, quando estiveram ao lado de um hidrante de águas tratadas pela CESAN, abriram o equipamento e deixaram vazar por alguns minutos.

Meninos que saíam do treinamento de futebol de salão no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni se admiraram com o jato de água e foram até o local. Os bombeiros receberam bem a garotada e explicaram a todos que os cercavam que essa ação se trata do projeto “Interação com os Bombeiros”, uma forma do povo conhecer mais os trabalhos.

Bombeiros na interacao popular em Marechal Floriano e Domingos Martins 3Além do hidrante, os bombeiros testaram vários equipamentos sobre o veículo de socorro onde estavam. Os testes se estenderam com as árvores na praça. “As equipes que assumem nas quartas-feiras fazem este trabalho em Campinho, sede de Domingos Martins e os bombeiros que assumem nas sextas-feiras estarão pela manhã nas ruas ou nessa praça para o apronto operacional”, disse o sargento Sandro.

Deste local, segundo o sargento Sandro, a equipe poderá seguir para qualquer lugar onde for requisita. “O nosso objetivo é mostrar para a população como procedemos no momento de assumir o serviço, uma rotina importante para que tudo esteja correto no momento necessário”, concluiu Sandro.

Bombeiros na interacao popular em Marechal Floriano e Domingos MartinsPara o aposentado Luiz Magnago, de Marechal Floriano, a atitude dos bombeiros é extremamente capacitada, já que parte da população desconhece a realidade deles no dia a dia. “Todas as conferências internas, eles fazem, e agora também as externas, como procederam no hidrante e no caminhão”, disse.

O locutor Nielson Stein, que conduzia o seu veículo na Praça José Henrique Pereira, parou o carro e não entendeu porque os bombeiros circularam uma corda no tronco de uma árvore. Após ter uma explicação sobre o projeto “Interação com os Bombeiros”, o locutor Nielson ficou satisfeito. “Isso mostra a responsabilidade e a visibilidade nas ações”, disse.

Veja também

prefeitura DM

Domingos Martins conquista ouro em programa que avalia transparência pública

Imagem do WhatsApp de 2024-11-26 à(s) 15.21.32_50ce5226

O tempo segue instável e sem chuva em todo o Espirito Santo na quarta-feira (27)

Imagem do WhatsApp de 2024-11-26 à(s) 11.35.29_451bd72f

Técnica de enfermagem interrompe viagem e ajuda a salvar motorista acidentada

CAPA

Atrações de Natal terão até neve artificial em Domingos Martins

20231102_134202

População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades

destaque_cop29

Acordo de financiamento climático da COP29 é considerado insuficiente por ambientalistas

WhatsApp Image 2024-11-25 at 16.12.50-1

Delegação capixaba pronta para brilhar na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

WhatsApp Image 2024-11-25 at 09.27.59

Hemoes celebra 25 anos com homenagem aos doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue