Bombeiros na interação popular em Marechal Floriano e Domingos Martins
Publicado em 20/04/2018 às 12:00
Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano atraiu a atenção das crianças e dos adultos no centro de Marechal Floriano, na manhã desta sexta-feira (20): eles deram o ‘pontapé inicial’ do projeto “Interação com os Bombeiros”. O trabalho se constitui em uma ação de popularidade, observada pelos moradores e visitantes.
Os bombeiros Sandro, Oberdan e De Almeida estacionaram uma viatura na manhã desta sexta-feira (20), na Praça José Henrique Pereira, e atraíram a atenção dos moradores e visitantes, quando estiveram ao lado de um hidrante de águas tratadas pela CESAN, abriram o equipamento e deixaram vazar por alguns minutos.
Meninos que saíam do treinamento de futebol de salão no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni se admiraram com o jato de água e foram até o local. Os bombeiros receberam bem a garotada e explicaram a todos que os cercavam que essa ação se trata do projeto “Interação com os Bombeiros”, uma forma do povo conhecer mais os trabalhos.
Além do hidrante, os bombeiros testaram vários equipamentos sobre o veículo de socorro onde estavam. Os testes se estenderam com as árvores na praça. “As equipes que assumem nas quartas-feiras fazem este trabalho em Campinho, sede de Domingos Martins e os bombeiros que assumem nas sextas-feiras estarão pela manhã nas ruas ou nessa praça para o apronto operacional”, disse o sargento Sandro.
Deste local, segundo o sargento Sandro, a equipe poderá seguir para qualquer lugar onde for requisita. “O nosso objetivo é mostrar para a população como procedemos no momento de assumir o serviço, uma rotina importante para que tudo esteja correto no momento necessário”, concluiu Sandro.
Para o aposentado Luiz Magnago, de Marechal Floriano, a atitude dos bombeiros é extremamente capacitada, já que parte da população desconhece a realidade deles no dia a dia. “Todas as conferências internas, eles fazem, e agora também as externas, como procederam no hidrante e no caminhão”, disse.
O locutor Nielson Stein, que conduzia o seu veículo na Praça José Henrique Pereira, parou o carro e não entendeu porque os bombeiros circularam uma corda no tronco de uma árvore. Após ter uma explicação sobre o projeto “Interação com os Bombeiros”, o locutor Nielson ficou satisfeito. “Isso mostra a responsabilidade e a visibilidade nas ações”, disse.