Bombeiros combatem incêndio que ameaçava casas às margens da BR-262
Publicado em 28/09/2020 às 11:46
Equipes do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio a vegetação que ameaçava queimar casas e galpões. Por volta de 15h55 de ontem (27), os bombeiros foram informados sobre o fogo que consumia a vegetação às margens do km 139 da BR-262, na comunidade de Vila Assunção, no trevo que dá acesso ao município de Muniz Freire.
De acordo com os bombeiros, o incêndio iniciou às margens da rodovia e se alastrou rapidamente em direção a comunidade de Vila Assunção, devido ao vento, colocando casas e galpões em risco.
Ao chegar ao local, uma viatura dos bombeiros foi posicionada em local seguro, para combater o fogo, já que as chamas aumentavam a cada momento e mudava de posicionamento, queimando muitas árvores e já se concentrava atrás de uma cooperativa local.
Os bombeiros informaram que moradores locais haviam controlado o incêndio em outros pontos quando as equipes chegaram ao local, mas restavam focos espalhados pela região, que foram combatidos e extintos após mais de quatro horas de trabalho dos bombeiros.
Segundo o bombeiro Sandro, que atuou na ação, até os pequenos focos foram extintos em definitivo. Moradores de Marechal Floriano, como o comerciante Guerino Demoner, elogiaram o trabalho dos bombeiros. “Eles realizam uma tarefa importante e mais uma vez salvaram uma região que estava ameaçada pelo fogo em Muniz Freire”.
O vidraceiro Ivan Caetano também considera como importante a ação do Corpo de Bombeiros na Região Serrana do Estado, porque eles agem rápido. “No caso dos incêndios florestais, eles correm de imediato, bastando serem acionados pela população. Um trabalho mais que perfeito”, disse Ivan.