Bolas de soprar alegram crianças durante a vacina contra a Covid-19 em Marechal Floriano
Publicado em 21/01/2022 às 11:36
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
A parte inferior do prédio onde funciona a Igreja Cristã Maranata, na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, recebeu na manhã desta sexta-feira (21), dezenas de pais e mães, junto aos filhos de 9 a 11 anos. Neste local da cidade os menores foram vacinados contra a Covid-19. Formaram-se filas extensas, mas todos saíram satisfeitos com a agilidade dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
Uma das coisas que mais atraiu a atenção da criançada que foi vacinada foram as dezenas de bolas de soprar de cores amareladas, que juntas, foram postas amarradas umas às outras, como enfeite no grande salão onde aconteceu a vacinação da criançada sob o espaço onde são realizados os cultos.
O morador Enivaldo Cruz, pai de Kaylon Teixeira da Cruz, 12 anos, que compareceu com o filho na Igreja Cristã Maranata, em busca da vacina contra a Covid-19, para o filho, afirmou que chegou satisfeito com a presença do menino que tomou a seguir a vacina sem sentir qualquer incômodo. “Saímos muito satisfeitos”.
A mãe Estefânia Canal, que levou a filha Miquelina, encontrou uma maneira de elogiar o trabalho da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano. “Foi uma gentileza sem fim o que foi realizado com os nossos filhos e isso pode ser considerado como um importante benefício ã população”, afirmou.
A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, que acompanhou todo o trabalho de vacinação na Igreja Maranata, ressaltou que os moradores chegaram contentes com os filhos e acabaram sendo atendidos com muita gentileza. “Deixar as pessoas saírem sorrindo é uma maneira gentil dos nossos servidores”, disse.