Boatos sobre assaltos e arrastões na Região Serrana assustam comerciantes
Publicado em 06/02/2017 às 17:01
Uma série de boatos vem tomando as redes sociais e grupos de WhatsApp com relatos sobre assaltos e arrastões que estariam sendo praticados em municípios da região de montanhas por bandidos vindos do município de Cachoeiro de Itapemirim e até do estado do Rio de Janeiro.
Muitas pessoas entraram em contato com a reportagem do Montanhas Capixabas sobre um assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (06), em uma loja, no centro de Domingos Martins, o que foi desmentido pela gerente do local. Ainda na tarde desta segunda-feira, muitos comércios fecharam suas portas.
Já no município de Marechal Floriano, o boato desta loja que teria sido assaltada em Domingos Martins fez com que muitas lojas fechassem as portas. No distrito de Araguaia, os relatos são de que bandidos estariam vindo do município de Vargem Alta e seguindo para a localidade, mas sem nenhuma confirmação.
Também circula na internet informações dizendo que o Posto do Café, localizado no trevo de Santa Maria, no quilometro 58,5 da BR-262, havia sido assaltado, o que foi desmentido pelos proprietários do local.
No final da manhã de hoje (06) o vice-governador em exercício, César Conalgo, comunicou que o Governo Federal enviará 200 homens da Força Nacional de Segurança para a região metropolitana do Estado para atuar nos municípios que compõem essa região. A previsão é de que a tropa comece a atuar na segurança ainda hoje.
A medida acontece devido à paralisação da Polícia Militar, que iniciou-se no último sábado (04) em vários municípios do Estado, sendo organizada pelas esposas, mães, sogras e familiares dos militares, que impediram os policiais de exercerem adequadamente o policiamento. Os parentes de policiais reivindicam melhores condições de trabalho e aumento salarial para a classe, que está há sete anos sem reajuste.