Boatos de tentativa de sequestro de crianças preocupam pais em Marechal Floriano e Domingos Martins
Publicado em 06/05/2022 às 18:37
Texto: Cícero Modolo e Julio Huber / Foto: Cícero Modolo
Boatos envolvendo tentativa de sequestro de crianças têm gerado preocupação de pais e mães de estudantes em Marechal Floriano e Domingos Martins. Na última quarta-feira (04), um estudante relatou que um homem em um veículo vermelho o ofereceu carona e, com a negativa do menino, o suspeito teria oferecido doces a ele.
Hoje (06), um novo caso de que um veículo de cor vermelha estaria circulando em frente do “Morro da Macefel”, na sede do município, criou ainda mais apreensão. A informação era a de que “estariam tentando pegar algumas crianças”. O boato também circulou pelas redes sociais e rapidamente se espalhou em Marechal Floriano e em Domingos Martins.
Segundo o Major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6º Cia Independente da Polícia Militar (PM) de Domingos Martins e Marechal Floriano, até a noite desta sexta-feira havia o registro de uma ocorrência de uma visita tranquilizadora em uma escola de Paraju, em Domingos Martins, de que havia um suspeito rondando a escola. Equipes da PM foram ao local, mas nada de concreto e nem suspeitos foram identificados.
Alguns vídeos circulam em grupos de conversa com imagens do carro suspeito, mas a Polícia Militar destacou que não foi possível identificar a placa. A reportagem do portal Montanhas Capixabas fez contato com a mãe do menino de 10 anos que relatou o primeiro caso suspeito. A mulher, que pediu para não ser identificada, relatou o desespero ao imaginar se algo tivesse acontecido com seu filho.
“Meu filho chegou em casa com o coração a mil, e me contou tudo como aconteceu. O senhor do carro de cor vermelha parou e perguntou se ele queria uma carona e ofereceu uma balinha. Ainda bem que meu filho me ouve sempre, para não dar assunto a pessoas estranhas. Meu filho estava afastado do carro e foi então que o homem abriu a porta do veículo, saiu e reforçou o pedido”, disse a mãe do menino.
Em mensagens de grupos de Whatsapp, familiares de estudantes e moradores compartilharam o temor com a situação. O major Edinei Balbino de Souza reforçou que até o momento, não existe nada de concreto. “Não conseguimos confirmar essas informações. Ontem (05), para tranquilizar os pais, colocamos policiamento no encerramento das aulas das escolas de Marechal Floriano e de Domingos Martins. Solicitamos a quem tiver qualquer informação neste sentido que nos repasse”, destacou o major, informando que o policiamento está atento e reforçado na região.