Bloqueio da dengue em bairro de Marechal Floriano
Publicado em 23/05/2018 às 12:23
Dos 13 casos notificados da dengue na Vila das Orquídeas, próxima do centro de Marechal Floriano, na última semana, apenas cinco foram confirmados. A informação é do coordenador local do setor de Vigilância Ambiental, Geraldo da Silva. Na tarde desta terça-feira (22) foi realizado o serviço de combate ao mosquito transmissor.
Os “bloqueios”, como são denominadas as aplicações dos inseticidas, foram feitos nas proximidades das residências das pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes aegypti. A equipe de trabalho, segundo Geraldo utilizou os inseticidas com bombas motorizadas.
Antecedendo ao trabalho do bloqueio foram identificadas as regiões mais próximas de onde residem as pessoas atacadas pelo inseto voador. “Aproveitamos para bloquear toda a área onde os casos foram notificados pelo setor de Vigilância Epidemiológica, na Vila das Orquídeas, nas proximidades do centro de Marechal Floriano”, disse Geraldo.
O inseticida, segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, foi aplicado na medida correta objetivando a combater em definitivo o mosquito causador da dengue. “Tudo de forma padronizada para solucionarmos mais este problema”, afirmou o coordenador.
Geraldo informou ainda, que as crianças frequentadoras de uma creche no bairro, onde foram registrados os casos de dengue, foram dispensadas na tarde de ontem, e as portas e janelas das residências foram abertas por solicitação da equipe. Ele informou ainda, que as cinco pessoas com confirmação da dengue já receberam o tratamento adequado e passam bem.