Bloco de pedra cai de carreta e quase causa uma tragédia na ES-165, em Domingos Martins
Publicado em 05/05/2017 às 13:14
“Foi apenas um susto, não fosse habilidade do motorista”. Essas são palavras de um estudante de Afonso Cláudio que seguia com seus amigos em um micro-ônibus para o Instituto Federal Espírito Santo (IFES), de Venda Nova do Imigrante. Uma carreta carregava uma pedra de pelo menos 20 toneladas, que se soltou da carroceria e caiu às margens da ES-165, próximo da Fazenda do Estado, na manhã de ontem (04).
“Foi por um triz”, segundo o motorista da Cooperativa de Transporte Escolar de Afonso Cláudio (Cooptac). “Meu amigo, que seguia à minha frente, subitamente, após realizar uma curva, se deparou com a carreta no meio da pista. Ele me disse que viu muita poeira e o motorista já deixando a carreta, aparentando estar um tanto desnorteado, talvez pelo susto”, relatou Sandroda Silva, motorista que seguia com outros alunos com o veículo da Cooptac.
Ele contou ainda que um acidente de maior proporção foi evitado por conta da velocidade controlada dos veículos cooperados e graças a um motoqueiro que seguia no mesmo sentido. Segundo o profissional da cooperativa, o motociclista que estava à sua frente viu o descontrole da carreta e retornou sinalizando para todos os outros veículos. O primeiro carro da cooperativa conseguiu frear e evitar uma possível colisão.
Segundo o funcionário da cooperativa, provavelmente o caminhão saiu da pista, a julgar pelo local onde a pedra tombou. As rodas dianteiras do “cavalinho” estavam dentro da canaleta, deixando a impressão de que o motorista havia perdido o controle do volante por um motivo, segundo ele, difícil de precisar. Informou ainda que ninguém da cooperativa teve contato com o motorista da carreta, já que tinham horário para deixar os alunos no IFES.