Biden solicita uma “transição pacífica” para o governo de Trump: “Aceitamos a decisão do país”
Publicado em 07/11/2024 às 14:49
Foto: White House
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou na Casa Branca na tarde de quinta-feira (7), dirigindo-se à população pela primeira vez após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais. O atual líder fez um apelo por uma “transição pacífica” para o novo governo.
Biden ressaltou a “importância de uma transição de poder tranquila e de ser um presidente para todos os americanos”. Em diversos momentos, ele pediu respeito ao processo eleitoral e aos resultados das urnas.
O presidente também mencionou sua vice-presidente, Kamala Harris, e candidata do Partido Democrata. Ele elogiou a campanha eleitoral: “Ela e toda a equipe devem se orgulhar da campanha que fizeram. […] Juntos, transformamos os EUA para melhor. Agora, temos 74 dias para concluir este mandato. Vamos fazer cada dia valer a pena.”
Trechos do Discurso de Biden
No discurso, Biden fez declarações patrióticas e pediu à população que aceitasse e respeitasse a decisão das urnas. Alguns dos trechos:
“Aceitamos a escolha que o país fez. Já disse várias vezes: não se pode amar o país apenas quando se ganha, nem amar seu próximo apenas quando concorda com ele. […] Algo que espero que possamos fazer, independentemente de quem você votou, é ver uns aos outros não como adversários, mas como concidadãos americanos. Vamos baixar a temperatura.”
Suas palavras lembraram o discurso de Kamala Harris na quarta-feira, na Universidade Howard: “O resultado destas eleições não é o que queríamos, não é pelo que lutamos, nem pelo que votamos. Mas ouçam – a luz da promessa americana sempre vai brilhar, desde que continuemos a lutar.”
Fonte: IG