Barreiras deslizam sobre as ruas em bairros de Marechal Floriano
Publicado em 16/04/2018 às 13:30
Além das enchentes, lamaçais e buracos nas estradas vicinais e asfaltadas, a chuva forte que cai desde os últimos dias se encarrega também de provocar os deslizamentos de barreiras. Vários casos aconteceram de ontem (15) para hoje (16), em Marechal Floriano, principalmente no Bairro Santa Rita.
Neste local, vários deslizamentos de volumes diversos caíram sobre a rua e em alguns casos, fechou mais de metade da largura da via pública. Um calçadão onde os moradores locais e do centro caminham se tornou muito perigoso. Ele está, em vários trechos, encoberto por terra de barreiras.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, esteve no local pela manhã e avaliou que quanto mais rápida for a remoção do material esbarrancado, melhor para os motoristas que trafegam trabalhando por aquele trecho. “O pessoal que transporta verduras para a Ceasa e supermercados terão a passagem aberta”.
Algumas barreiras, segundo Malini, interditaram quase por completa a via asfáltica que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves. “Tornou-se um perigo nesses dias a passagem das pessoas pelo calçadão”. Malini aconselha aos moradores que um tempo seja dado para que retornem às caminhadas.
Para o comerciante Ednes Denadai, com o calçadão encoberto da forma que se encontra no dia de hoje, torna-se muito perigosa a caminhada. “Vamos ter de dar um tempo porque com essa chuva somente nos molharemos ou até corremos o risco de nos soterrarmos”, disse.
Para outro caminhante, Hélio Faller, a movimentação da caminhada faz muito bem, mas quando acontece em local adequado. “Com essa chuva e o calçadão do Bairro Santa Rita cheios de lamaçais procedentes de barrancos deslizados, não dá para andar”, comentou.