Barranco cai sobre a linha férrea da antiga Leopoldina em Marechal Floriano
Publicado em 26/11/2019 às 13:07
Uma grande quantidade de pedras deslizou pelas encostas de uma floresta e desabou sobre a via férrea, no Bairro Poço Fundo, conhecido também por “Rua da Linha”, em Marechal Floriano. Na atualidade a linha é utilizada somente por autos, para transporte de técnicos.
O deslizamento das pedras cobriu a linha da ferrovia em cerca de cinco metros. O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse pela manhã que a municipalidade não possui equipamentos capazes de chegar ao local para remover as pedras e quantidade de barro que deslizou na linha, por onde passam muitos moradores.
O perigo, segundo Malini, é com a queda de mais pedras em um momento de chuva forte ou quando as pessoas seguem pela linha caminhando, pedalando a bicicleta e conduzindo motocicleta. “Há uma alternativa para essas pessoas que é ocupar a parte superior existente à esquerda de quem direciona ao Poço Fundo”, disse.
O morador José Silveira da Conceição comentou que o que ocorre no Bairro Poço Fundo, se constitui em um perigo imenso para os moradores que residem próximas ao local, porque são obrigadas a passar sob uma pedreira de onde houve o deslizamento. “Passo no local quase correndo já que o perigo é visível e a ferrovia poderia colaborar conosco realizando essa grande limpeza que é a retirada das pedras que deslizaram e as que estão por cair”, disse.
O responsável por uma equipe de servidores da ferrovia que faz um trabalho hoje (26) em Marechal Floriano, afirmou que desconhecia a situação e que vai passar para o Departamento de Via Permanente da empresa, para que a remoção das pedras seja uma rápida realidade. “Vamos entrar em contato ainda hoje para ver o que será feito”, disse o funcionário.