Bandidos furtam bicicleta em Marechal Floriano e ligam para a vítima exigindo pagamento
Publicado em 15/04/2025 às 14:00

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação
Um furto ocorrido na última sexta-feira (11) em Alto Marechal, em Marechal Floriano, tomou um novo rumo após o crime. Além de ter a bicicleta levada, o dono do veículo passou a receber ligações de supostos receptadores, que exigiam dinheiro para devolver o bem.
Segundo boletim registrado na Polícia Militar, o furto aconteceu no estacionamento coberto de um supermercado no bairro Alto Marechal. A vítima relatou que deixou sua bicicleta, uma Colli nas cores verde e preta, por volta das 12h, antes de iniciar seu turno de trabalho. Ao sair, às 19h10, notou que o veículo havia sido levado.
De acordo com o relato, o supermercado não conta com câmeras de segurança funcionando, o que dificultou a identificação do autor do furto. A PM realizou buscas em diversos pontos da área urbana, mas até o momento a bicicleta não foi localizada.
O caso, no entanto, ganhou contornos ainda mais alarmantes. De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, os suspeitos entraram em contato com sua esposa e também com ele, oferecendo a devolução da bicicleta mediante pagamento. “Começaram a ligar pra mim o tempo todo, dia e noite. Já estou pensando em trocar de número de novo. Sempre aparecem como número privado ou desconhecido”, contou.
A proposta dos criminosos foi direta: R$ 400 pelo retorno da bicicleta, sendo R$ 200 via Pix antes da entrega, e o restante no momento da devolução. A justificativa apresentada pelos golpistas seria que eles teriam “comprado” o bem e não queriam ficar no prejuízo. A polícia investiga o caso e alerta para que vítimas de extorsão não realizem pagamentos e comuniquem imediatamente qualquer contato suspeito às autoridades.