Bandidos armados assaltam Correio e fazem reféns em Domingos Martins
Publicado em 27/10/2017 às 19:37
Quatro funcionários da agência dos Correios de Domingos Martins e seis clientes foram feitos reféns, por volta de 15 horas de hoje (27), por bandidos armados que permaneceram cerca de meia hora na agência. Três ou quatro homens participaram do roubo. Eles obrigaram os funcionários a abrirem o cofre e levaram todo o dinheiro.
De acordo com informações preliminares, dois homens chegaram até a agência. Um deles se passou por cliente, enquanto o outro pulou por cima do balcão e rendeu a funcionária. Nesse momento, o bandido colocou outros três funcionários em uma sala e pediu para que eles não reagissem.
Enquanto um assaltante exigia que o cofre fosse aberto, o outro ficou próximo da atendente e a ordenou que informasse aos clientes que chegavam à agência que o sistema estava fora do ar. O cliente que insistia em ser atendido era convidado pelo bandido a entrar na agência. Em seguida eles eram levados ao cômodo onde os funcionários estavam rendidos.
Uma das atendentes foi trocada de função pelos bandidos, pois estava muito nervosa. De acordo com informações colhidas no local, os bandidos estavam muito calmos e até ofereceram água para os reféns. Os bandidos falavam a todo momento que só queriam o dinheiro que estava no cofre, que era do governo, e que não iriam fazer nada de mal com ninguém.
A suspeita é de que mais um ou dois bandidos estavam participando da ação, já que os assaltantes que estavam na agência se comunicavam constantemente via telefone com um comparsa. Ele o orientava a continuar circulando de carro, já que o dinheiro ainda não havia sido roubado.
Nenhum dos bandidos usava capuz, mas eles levaram o HD do computador que armazenava todas as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da agência. Segundo relatos, enquanto estavam na agência, os assaltantes demonstravam ter experiência com esse tipo de roubo. Eles comentavam com os reféns que já permaneceram mais de uma hora em outras agências até que o cofre fosse aberto.
Após conseguirem o dinheiro, os homens saíram da agência e exigiram que os reféns não saíssem antes de 15 minutos. A Polícia Militar está fazendo um cerco na região em busca dos bandidos. Diversas equipes estão mobilizadas para tentar capturar os bandidos.
Essa é a segunda vez apenas neste ano que a agência é alvo de bandidos. Na primeira vez, assaltantes fizeram um buraco na parede lateral do prédio, durante o fim de semana, e arrombaram o cofre.