Atletas florianenses conquistam pódios em campeonato nacional de jiu-jitsu
Publicado em 21/06/2022 às 17:00
Os irmãos Raul e Ramon Schunk, de Marechal Floriano, trouxeram medalhas do Campeonato Floripa Winter International Open – uma competição de jiu-jitsu realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O evento aconteceu nos últimos dias 18 e 19, em Florianópolis (SC).
Os irmãos Schunk são representantes de Marechal Floriano e atletas da Equipe Agnaldo Góes. O lutador Raul Schunk conquistou o título de campeão na categoria Masculino / Master 1 / Marrom / Super Pesado. Já o lutador Ramon Schunk mesmo com uma derrota, impôs seu ritmo e conquistou o terceiro lugar na categoria Masculino / Master 1 / Marrom / Pesado.
Para o atleta Raul Schunk, a conquista veio em boa hora. “Tive uma grande experiência e me tornei campeão na minha categoria. Agradeço a todos que fazem parte dessa conquista. Meu muito obrigado a minha equipe e a meu mestre Agnaldo Goes, meus professores e toda equipe de Marechal Floriano e de Cariacica. Também agradeço a minha esposa que me ajuda em tudo e a meu irmão Ramon. Ele lutou muito e ficou em terceiro, mesmo lesionado. Ramon foi guerreiro e lutou até o final, mais Deus sabe de tudo”, disse Raul.
A Prefeitura de Marechal Floriano apoiou os atletas em suas competições, inclusive na ida da dupla a uma competição internacional na Itália, de onde eles trouxeram importantes conquistas. O secretário municipal de Esportes, Cláudio Lobo, comentou sobre mais essas vitórias dos irmãos florianenses.
“Sempre buscamos apoiar os irmãos Schunk. Quando investimos em atletas e eles conseguem tão importantes conquistas, é muito importante para o esporte e coloca o município como referência também no jiu-jitsu”, destacou Cláudio Lobo.
O secretário de esportes informou que foi criada no município uma lei de apoio a atletas que disputam competições fora do Estado. “Quando o atleta cumpre as regras da lei, o município dá todo o apoio por meio dessa lei de incentivo ao esporte. E as divulgações de vitórias de atletas do município fizeram com que aumentasse a procura por essa modalidade”, informou.
Cláudio Lobo ainda informou que o município está buscando, junto ao governo do Estado, a implantação do jiu-jitsu como modalidade esportiva do programa Campeões do Futuro, para que crianças e adolescentes possam treinar. “Além da Prefeitura, os atletas também estão conseguindo apoio de patrocínios particulares, e isso é muito importante para a carreira”, enfatizou.
Texto: Julio Huber e Cícero Modolo / Fotos: Divulgação