Atletas de Marechal Floriano irão competir na Itália com apoio da Prefeitura
Publicado em 03/02/2022 às 09:47
Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich/Ascom-PMMF / Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Marechal Floriano irá patrocinar dois atletas do município em uma competição internacional, que será realizada em Roma, na Itália, entre os próximos dias 13 e 21.
Os atletas Raul Schunk e Ramon Schunk fazem parte de um projeto de uma academia no município, e foram selecionados para competirem na European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022. Eles são filiados pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Espírito Santo, ambos com graduação faixa roxa, categoria peso pesado.
O patrocínio do executivo municipal se deve graças a Lei Municipal Nº 2.421, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Cacau Lorenzoni, em 17 de janeiro de 2022.
O objetivo da lei é de valorizar e apoiar os atletas participantes do desporto educacional e do desporto de alto rendimento como meio de promoção social. O apoio financeiro será realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
“É um imenso prazer proporcionar este apoio financeiro aos nossos grandes atletas. Tenho muito orgulho em saber que temos competidores internacionais e extremamente talentosos em nosso município. A Administração Municipal prima pela assistência aos talentos municipais”, frisou o prefeito Cacau Lorenzoni.
Os irmãos Ramon e Raul Schunk já disputaram vários campeonatos importantes, dentro e fora do Estado, representando o município. “Sempre sonhamos em competir um campeonato no exterior e, em dezembro de 2021, fomos convidados a participar de um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Porém, não tínhamos dinheiro suficiente para irmos”, contou Ramon.
No início, eles fizeram uma “vaquinha online” e algumas rifas com prêmios doados por amigos e apoiadores. “Ainda assim o valor arrecadado seria pouco para inscrição, transporte aéreo, hospedagem e alimentação, mas não desistimos”, contou.
A Prefeitura está contribuindo com as passagens aéreas dos atletas. “Agora vamos fazer o nosso máximo para trazer na mala as medalhas mais importantes da nossa trajetória. Somos muito gratos, primeiramente a Deus por ter nos permitido chegar até aqui, e a todos os envolvidos que não mediram esforços em nos ajudar a realizar esse grande sonho”, enfatizou Ramon.