Atletas de Marechal Floriano fazem vaquinha para competir em campeonato de jiu-jítsu na Itália
Publicado em 16/12/2021 às 08:43
Texto: Cícero Modolo / Fotos: Divulgação
Dois atletas irmãos, de Marechal Floriano, estão em busca de recursos para poderem participar de um campeonato de jiu-jítsu na Itália. No último final de semana, na cidade de Pouso Alegre (MG), sediou pela primeira vez o Campeonato Latino-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo, no Ginásio Poliesportivo do Colégio São José. Neste evento de grande porte e participação internacional, o lutador Ramon Schunk consagrou-se campeão na categoria Super Pesado e absoluto livre, faixa roxa, em quatro categorias de kimono e sem kimono.
O evento também teve batalhas importantes e teve outro florianense que subiu no pódio. O atleta Saulo Balestero conquistou o 2ª lugar na categoria Super Pesado Fixa Roxa. O campeonato faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e da International Federation of Sports Brazilian Jiu-Jítsu (IFS-BJJ). A partir dos próximos anos, terá sempre uma etapa realizada em Pouso Alegre.
IRMÃOS – Os dois irmãos Ramon e Raul Schunk são inseparáveis e também muito talentosos, resultado de muita dedicação e muito esforço. Se alguém ainda questiona a eficácia do jiu-jítsu e acha que a técnica é uma simples firula que não funciona, certamente não conhece esses dois “monstros”. O talento, comprometimento, lealdade, fé e as medalhas de campeão são uma pequena parte que une os dois irmãos. Agora os atletas estão se programando para disputar um campeonato europeu de jiu-jítsu, em Roma, na Itália. Para isso, os irmãos Schunk, como são conhecidos, estão promovendo uma campanha coletiva de arrecadação de fundos para alcançar o seus sonhos e lutar pela medalha na Itália.
No Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, Raul irá disputar na categoria Super Pesado Faixa Roxa, e Ramon vai disputar na categoria Pesado Faixa Roxa. O evento já está com data marcada para os dia 14 a 20 de fevereiro de 2022.
Os irmãos Schunk dedicaram ao treino do jiu-jítsu e competiam praticamente todos os meses. Nesse ano, foram campeões Sul Americano, Brasileiro, Sul Brasileiro e conquistaram primeiros lugares em várias competições no Espírito Santo. Contudo, o caminho como atletas ainda não estava definido. Agora os irmão vão atrás de conseguir um sonho: que é de se consagrarem campeões europeus.
As recompensas
O objetivo deles com essa campanha é conseguir alcançar a meta financeira para participarem do Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu. Para isso eles criaram várias recompensas para retornarem a todos os apoiadores a essa ajuda, e também compartilharem o que aprenderam com anos dedicados à meditação e ao ensino em uma academia no município.
Até o momento, foram arrecadados R$ 1.310,00, que corresponde a 15% da meta de R$ 8.500. Para saber mais informações sobre os atletas e a campanha, acesse aqui: http://vaka.me/2571347.