Associação Pestalozzi vai às ruas em busca de divulgação social
Publicado em 20/03/2017 às 15:00
Tornar-se mais conhecida da população, que teria de ser mais participativa. Este foi um dos objetivos do passeio envolvendo os 71 usuários da Associação Pestalozzi, desde a sede da instituição no Bairro Santa Rita, até Praça José Henrique Pereira. O passeio comemorou o Dia Internacional da Síndrome de Down, em Marechal Floriano.
Os cinco usuários da Pestalozzi com Síndrome de Down foram acompanhados na manhã desta segunda-feira (20) pelos colegas, caminhantes ou cadeirantes, pelas principais ruas da cidade, desde o Bairro Santa Rita, onde está edificada a instituição, até a antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luíza, na Praça José Henrique Pereira.
A chuva que caiu por volta das 10 horas, quando os usuários da Associação Pestalozzi ainda estavam no local, impediu o retorno caminhando. Todos voltaram embarcados em veículos da instituição, acompanhados por uma viatura da PM, com a presença dos militares Macedo e Nanais.
Durante o tempo que permaneceram na Praça José Henrique Pereira, eles ganharam a atenção de muitos moradores e visitantes, que leram os cartazes por eles transportados. A professora Adriana Nogueira Corrêa da Souza disse que a alegria pairou sobre os usuários, que sentiram a presença do morador.
“As portas da instituição estão aberta à população. Venha contentá-los”, afirmou o diretor Jailson Ebani, informando que a Associação Pestalozzi está em busca de voluntários para apoiar o trabalho já existente. “Gostaríamos que a comunidade fosse mais espontânea e se inteirasse deste trabalho. Visite-nos”, disse o diretor.