Assembleia Legislativa do Espírito Santo economiza e devolve R$ 6 Milhões aos Cofres Públicos

Publicado em 30/12/2023 às 11:34

Compartilhe

Assembleia-Legislativa-do-Espirito-Santo-economiza-e-devolve-R-6-Milhoes-aos-Cofres-Publicos

Deputados estaduais do Espírito Santo economizaram recursos durante o ano de 2023 e, do total de repasses feitos mensalmente à casa de leis, R$ 6 milhões foram devolvidos ao governo estadual, que poderá usar os recursos para benefícios à população.

O deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), oficializou, na tarde de ontem (28), a devolução do valor, durante reunião com o governador Renato Casagrande e com o secretário de economia e planejamento, Álvaro Duboc.

“Esta restituição é uma prova do nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e a busca pelo equilíbrio das finanças do Estado. Resulta de um trabalho transparente e planejado, executado por uma equipe de servidores competentes, com a participação efetiva de mulheres, que tem nos auxiliado a fazer uma gestão criteriosa dos recursos e do esforço coletivo para garantir a eficiência financeira do Poder Legislativo. Destinar esses recursos prioritariamente para saúde, educação e segurança é uma promessa inegociável com os capixabas, visando trazer melhorias reais para nossa população. Estamos empenhados em assegurar uma administração exemplar que sirva de referência para o Estado”, destacou o presidente Marcelo Santos.

O gesto foi elogiado pelo governador Renato Casagrande. “Essa atitude reflete a parceria que o Poderes Executivo e Legislativo tiveram ao longo do ano, de muito trabalho e transparência na gestão dos recursos públicos e no compromisso com o desenvolvimento do Estado. Essa atitude estabelece um novo padrão de governança, mas também inspira confiança e credibilidade no cenário político”, afirmou o governador

Fonte: ALES

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?