Assassinos de Ronaldo Kurth são condenados a 27 anos e 08 meses de reclusão

Publicado em 26/07/2017 às 11:48

Compartilhe

O jovem Ronaldo Lemk Kurth foi brutalmente morto por quatro homens no dia 07 de setembro de 2016, na zona rural de Fazenda Guandu. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte em meio a uma plantação de café com violentas marcas de espancamento. No local do crime havia dois pedaços grandes de madeira, que foram usados para espancar o jovem de 26 anos.

assassinos condenados a 28 anos de prisao 1O caso foi desvendado em tempo considerado rápido pela sociedade, que cobraram e, após o desfecho, aplaudiram o trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar. Morador da localidade do Arrependido, Ronaldo trabalhava na agricultura e era muito conhecido na região. Os presos confessaram que todos haviam usados drogas e que mataram para roubar o veículo da vítima.

A sociedade, na época, perguntava se todos ficariam presos e a pena para cada um deles. A resposta agora é possível, graças à justiça de Afonso Cláudio, que atendeu ao pedido da reportagem. Cinco pessoas participaram do crime, contando com uma menor, que serviu de isca pelos criminosos para atrair o jovem trabalhador.

assassinos condenados a 28 anos de prisao 2O Ministério Público denunciou quatro jovens envolvidos no caso, imputando-lhes a prática dos crimes de latrocínio e corrupção de menores. Vale destacar que a pena de latrocínio (roubo seguido de morte) é de 20 a 30 anos de reclusão. Já corrupção de menores vai de 01 a 04 anos de reclusão. Nesse caso específico, a pena chegou perto da máxima.

De acordo com a justiça, todos os acusados confessaram e, por consequência, foram condenados pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, sendo que as penas somadas ficaram em 27 anos e 08 meses de reclusão. Ainda segundo o juiz, a sentença proferida ainda é passível de revisão pelo Tribunal de Justiça, caso o Ministério Público, as defesas e os acusados desejarem recorrer da condenação.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)