Assalto traumatiza família há um mês em Soído de Baixo, Marechal Floriano
Publicado em 31/12/2018 às 12:10
“Trauma e medo”. Os dois termos definem com certeza a situação vivida na atualidade por uma família em Soído de Baixo após um assalto a mão armada que está sendo investigado pela Polícia Civil de Marechal Floriano. O crime aconteceu há exatamente 30 dias na zona rural do município e a vítima foi a esposa de um agricultor.
O lavrador havia deixado a casa momentos antes do assalto, às quatro horas da manhã, de 30 de novembro, quando se dirigiu para a feira em um bairro da Grande Vitória usando a sua caminhonete lotada de mercadorias como sempre. Após a saída do agricultor que prefere não se identificar, quatro homens entraram por uma janela da casa para roubar.
Três ladrões estavam encapuzados e a esposa do lavrador estava sozinha. Um dos homens sacou de uma arma e apontou para ela e aplicou um golpe no seu pescoço, jogando-a no piso da casa. Enquanto ele tomou conta da senhora, os três homens roubaram o que puderam para lotar o outro carro do casal, a picape Strada MTR 5397 (Marechal Floriano), que também foi roubada.
Segundo o casal foram roubados aparelhos de televisão, jóias da família, uma quantia em dinheiro, uma motosserra, caixas de som, uma guitarra e outras mercadorias. O casal disse que confia na Polícia Civil de Marechal Floriano e acredita que mais agentes da Polícia Militar com viaturas passem pela região diariamente.